terça-feira, 18 de outubro de 2011
PARACAS: O Eco-Paraiso do Peru
Em nossa pesquisa para escolher os lugares que queremos visitar, descobrimos que Paracas, sem dúvida, é a parte mais espetacular do litoral peruano.
Paracas, em queshua, significa “Chuva de Areia”, chamada assim porque todas as tardes fortes correntes de vento agitam as areias do deserto, que se encontra com o mar azul, formando lindas praias, gigantescos escarpados e penhascos lavrados pela força das ondas. Dentro de uma Reserva Nacional de 335.000 hectares, é um dos destinos praieiros mais recomendáveis do país.
As atividades como o mergulho, a pesca, o windsurf, a tábua hawaiana e a fotografia são as atrações em Paracas e em suas ilhas - como na lsla Ballestas (1-3 horas, dependendo da embarcação) - o lugar de sua plenitude.
É também o lar de enormes bandos de aves guaneiras, colônias de lobos marinhos, santuário de aves migratórias e refúgio de espécies tão raras como o pinguim de Humboldt e o gato marinho.
A 7 km de Paracas, fica a praia La Mina. Dizem que a água tem cor esmeralda e em suas imediações existe um mirante, de onde podem ser vistos os lobos marinhos brincando em minúsculas ilhas.
Quem sabe, conseguiremos ir até a praia Mendieta, a 25 Km de Paracas, situada em frente a ilha Zarate, em pleno coração do deserto.
No balneário de Paracas e na praia El Chaco existem hotéis, restaurantes e aluguel de botes. Aptas para todo tipo de veículos. A maioria hoteis de luxo, portanto é o nosso unico destino que não conseguimos um hostel. Na verdade ontem nos demos conta que ainda nem fizemos reserva de hotel em Paracas, rss... estou vendo que terei que levar minha barraca, rss...
A formação rochosa da foto acima, infelizmente não veremos de perto. Foi destruida no terremoto de 2007.
Em Paracas também, é onde fica o Candelabro:
Um mistorioso desenho,feito na encosta do Pacifico, em forma de candelabro, que abre um cenário para discussões mais diversas possiveis sobre seu surgimento. Aliens, piratas, ancestrais, astronomos... não importa... mas a beleza é indiscutível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário