quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NAZCA - Pura Emocao!!!

Chegou o tao esperado momento da viagem para mim... depois de ter me emocionado com o Candelabro, o frio na barriga para ver as linhas de Nazca aumentou!!!
Chegamos bem tarde e cansadas na cidade, que por sinal estava fervendo!!! Varios barzinhos e danceterias, muita gente na rua, os restaurantes cheios... mas precisavamos arriar a materia para acordar bem no dia seguinte.. entao só rolou uma jantinha meia-boca com nossos parceiros temporarios de viagem, um casal do Rio de Janeiro que conhecemos em Paracas, e depois, vitamina C e cama!!!
No dia seguinte, Deus nos abencoou mais uma vez com um dia lindo!!!
O aeroporto de Nazca é uma gracinha, até que bem organizado, mas só utilizado para os sobrevoos, nao tem voos comerciais.
O engracado é que como nao tem voo comercial, a balanca é para pesar a gente, nao a bagagem, rsss...


O aviao, para 15 pessoas, é melhor que o da WJ que usavamos em Juruti. A decolagem foi tranquila... mas quando chegou na regiao onde ficam as linhas.... aaaaiiii... e deita pra umn lado, deita pra outro, e é tudo muito rapido... enquanto a Ju tentava fotografar, eu tentava filmar!!!

As linhas nao sao tao impressionantes quanto o Candelabro... elas sao mais ralas e algumas figuras mal dá pra ver. Mas o interessante é que elas tem tracos muito retos, com excessao do 'astronauta' e todas estao na mesma regiao, num sitio de 500 mil m2. A teoria melhor aceita, dentre as varias criadas para se explicar a origem dos desenhos, é que o povo Inca, que vivia naquela regiao, fizeram os desenhos como oferenda para as Montanhas, pois eles acreditavam que as montanhas eram sagradas e que elas que enviavam as chuvas (faz sentido, uma vez que 90% da água da regiao era proviente do desgelo das condilheiras ao redor).

Pra falar a verdade, o voo de aviao e as manobras radicais para se ver as linhas é bem mais emocionante do que as proprias linhas em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário