sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vale del Colca: Um frio lascado, mas uma beleza estondiante

Arequipa, dizem que é uma cidade bem boemia, muitas baladas, muitos barzinhos, mas chegamos tao cansadas da viagem que optamos por dormir... com isso, nao conhecemos nada da Cidade Branca, fica para a proxima.
Nosso guia Victor veio nos buscar logo cedo, para nos dirigirmos ao Vale do Colca, que esta a cerca de 4,5 mil metros acima do nivel do mar.
O frio é mais intenso, o ar mas raro-efeito, e a paisagem pouca coisa mais verde. Verde e branca, por conta das geleiras nos altos das cordilheiras.



A regiao é propicia para as Vicunas, Lhamas e Alpacas, que tem a lã de fio mais fino que existe. A carde de Alpaca também é prato tipico no Peru, famoso por conter 0 de colesterol. A Ju gostou, eu nao. Achei o sabor muito forte.
Essa da foto é uma bebe Lhama!
Muito chá de coca, ou triplo té, que é uma mistura de 3 ervas, para aguentar a mudança de altitude e temperatura.










O ápice da viagem seria ver o Vulcao Misti, mas a neblina nao permitiu.
O mais visivel que chegamos dele, foi nessa foto:

Durante todo o caminho a gente viu algumas pedras empilhadas a mao e isso me causou muita curosidade... Entao o gui me explicou que sao oferendas as montanhas, que o povo faz, como forma de agradecimento por uma graça alcançada.



Os povos que habitam essa regiao sao os Collaguas e Cabanas, que sao identificados por seus chapéus. As mulheres Collaguas, que moram na parte de cima do Vale, usam chapéu branco e as mulheres Cabanas, que habitam a parte de cima do Vale, usam chapéu colorido.
Ambos os povos são possuidores de uma grande história e tradições que perduraram ao longo dos anos.



Almoçamos em Chivay (capital da Província de Caylloma), localizado no meio do vale.
Depois iriamos para os banhos termais, mas a altitude me pegou de jeito.. minha pressao baixou durante o almoço e eu senti fortes dores no ventre. Entçao fomos para o Hostel e dormimos o resto da tarde... valeu a pena, porque a noite eu estava inteirinha para aproveitar a noite!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário